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Saiba como afinar a cintura (e mais) só com a respiração

Muitas mulheres sonham em ter o abdômen lisinho e afinar a cintura. Uma boa dica para conquistar a tão esperada barriga negativa são os abdominais hipopressivos. Eles foram realizados para a ginástica pós parto pelo fisioterapeuta francês Marcel Caufriez, na década de 50. Grandes fisiculturistas da velha guarda, entre eles Arnold Schwarzenegger, realizavam a manobra afim de ter uma silhueta perfeita. E dava certo, pois o então atleta tinha uma cinturinha invejável.

Pois bem, vamos entender um pouco mais. Os exercícios hipopressivos são uma forma de recuperar e fortalecer a região que sofre trauma após o nascimento do bebê, como a região da pélvis. Como atividade

Arnold praticava o Vácuo do Estômago, um tipo de hipopressivo

física para perder a circunferência abdominal e afinar a cintura, os exercícios hipopressivos diminuem a necessidade de abdominais tradicionais que podem ser muito agressivos à região da coluna.

Ao fazer o exercício, o diafragma é acionado e relaxado, diminuindo a tensão na cintura e fazendo com que se defina melhor as curvas. Com o movimento da respiração adequado e no momento certo, os órgãos internos inferiores como a bexiga, os ovários e o útero são puxados para cima, o que estimula a musculatura do solo pélvico. Além disso, os movimentos fazem com que diminuam os problemas da coluna, pois a pressão será cada vez menor.

“Alguns segundos desses exercícios por dia, podem fazer toda a diferença e trazer bons resultados em algumas poucas semanas. Um exemplo é o movimento involuntário dos músculos internos do abdômen, essenciais para o estreitamento da cintura, que deveria ocorrer normalmente, mas com o tempo desaprendemos a respirar e acionar o diafragma”, explica o fisioterapeuta Osvaldo Emanuel.

Com o treino da respiração correta, a região pélvica também fica fortalecida e os músculos se contraem com maior facilidade fazendo com que as sensações de prazer durante o sexo fiquem mais intensas. As atividades podem ser feitas tanto por homens quanto por mulheres.

Entretanto é importante pontuar que  a ginástica não foi criada para fins estéticos. “Esse tipo de exercício foi criado para recuperar a anatomia pélvica, pois melhora a função muscular da região do abdomen e do períneo, além de reduzir problemas na região intestinal, como prisão de ventre, por exemplo. Você aciona orgãos internos e  recupera a movimentação natural do corpo, nessa região. Mas de brinde se percebeu um afinamento da cintura, um abdômem mais liso e hoje ela é usada também para essa finalidade.”, explica Osvaldo Emanuel.

Mas atenção, para afinar a cintura os exercícios precisam ser  feitos regularmente e aliados a uma boa alimentação.

Veja alguns exercícios

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Tati Sacramento
Tati Sacramento

é jornalista e blogueira
Apaixonada pelo fitness, gastronomia e hábitos saudáveis
Pratica musculação há 12 anos e curte andar de bike
Instagram: @tatisacramento_blogefit
Youtube: Tati Sacramento

 

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