Bem Estar, Destaque, Geral

Leve. Aquilo que é seu, chegará

             Seja leve, medite e se encontre

Às vezes a gente tem que se vestir de nudez. Ser leve. Ser plenamente transparente e honesta consigo mesma. E a meditação tem me ajudado muito. Ela me faz lembrar que preciso ficar calma, tranquila e que o que for de ser meu vai chegar, no tempo certo, na hora certa e trazido pelas mãos certas. Sim, precisamos filtrar que nos rodeia, que se aproxima de nós, pois ninguém está completamente imune às energias que emanam para nós, sejam elas ruins ou boas. Lógico, as boas são sempre bem vindas, mas existem pessoas que tem a energia esponja, absorve tudo. Então, filtre!

Seja leve. Pise leve. Respire leve. Com a idade a vida vai cobrando mais de nós. A vida?! Não! Nós! Porque a vida nada mais é que do que a coleção de sentimentos, comportamentos e pensamentos que construímos. Construa sempre algo leve para você, sem cobranças, sem ansiedades, sem angustia. Existe um botão para isso? Sim, mas é bem difícil de encontrá-lo e apertá-lo. E mais uma vez, a meditação ajuda. No meu stories @tatisacramento_ falo muito sobre como a meditação vem transformando a minha vida e entender como os processos funcionam dentro de mim, me faz querer ser mais dona ainda dessa vida e de toda a insanidade que tem nela! Às vezes fecho os olhos e me imagino como uma pluma, voando levemente e imagino também um campo lindo e verde, com um verde intenso e cheio de vida e a essa sensação me faz muito bem. Me revigora.

Sempre me cobro muito: perfeição, compromisso, responsabilidade e essas palavras por si só, já têm um peso inquietante. Não sei vocês, mas fico arrasada quando tudo não segue conforme o planejado. Argh, mas olho, respiro e tento trabalhar deixando as coisas fluírem. Sim é difícil, por isso o exercício precisa ser diário.

Pois é. Sigo sóbria, às vezes. Não quero mais ser perfeita, quero buscar a excelência, mas se eu conseguir chegar ao bom, assim o farei e ficarei feliz. Sim, às vezes preciso me despir e escancarar todas as minhas verdades, sem medo, sem pudor e com leveza. E no dia que ficar triste, coloco uma música bem alta, vou ler um livro edificante ou vou correr na esteira. Essas são minhas válvulas de escape. E as suas quais são…?!

E enquanto espero suas respostas, seguirei me exercitando: mente, alma e corpo. Completa wellness.

0

2 thoughts on “Leve. Aquilo que é seu, chegará

Comentário, pedido, elogio ou reclamação? Faça aqui.